Erros e falta da experiência na equipa minhota ditaram o resultado final.

O VC Viana recebeu, esta terça-feira, o Sporting CP para a jornada inaugural da Liga Una Seguros. No Pavilhão de Santa Maria Maior, a equipa vianense acabou por perder a partida por 0-3 e não conseguiu somar qualquer ponto.

No primeiro set, os marujos cometeram alguns erros, principalmente ao nível do serviço. Com um conjunto mais aguerrido, a turma leonina aproveitou os erros dos minhotos e impôs o ritmo de jogo desde cedo. No final, o placard refletiu a tendência de todo o set e assinalou a vitória dos leões por 19-25.

O segundo set foi o mais positivo dos marujos. Apesar de não terem conseguido reduzir os erros em algumas ações técnicas, os vianenses cresceram no jogo. A equipa de Lisboa foi mais positivo no bloco, e também na defesa, mantendo a superioridade na partida e a distância no marcador (21-25). As equipas partiram para o que viria a ser o último set do confronto com 0-2 no marcador.

No último parcial, a turma de Viana do Castelo baixou muito o ritmo de jogo. Desde cedo, a equipa liderada por Gersinho foi muito eficaz no serviço e conseguiu somar pontos importantes na sua campanha. No final, o Sporting CP selou a vitória pela margem mínima com 16-25 no placard.

Com este resultado, o VC Viana estreia-se com uma derrota na Liga Una Seguros e fica no fundo da tabela, ainda sem somar pontos. O próximo confronto dos minhotos é frente ao Castêlo da Maia GC, no próximo sábado, às 18 horas. No domingo, os marujos jogam frente ao Vitória SC, no primeiro dérbi minhoto da temporada.

Recorde ainda: VC Viana: a época 2020/21 em três jogos