Os vimaranenses marcaram cedo e seguraram a vantagem até ao fim do encontro.

Na terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard 2021/2022, o Vitória SC teve pela frente o FC Oliveira Hospital. No jogo deste sábado, realizado no Estádio Municipal de Tábua, os conquistadores garantiram a passagem à quarta eliminatória da prova rainha, com o triunfo por 0-1.

Os vitorianos deram sentido ao favoritismo e chegaram ao primeiro tento da partida, ao minuto 17. À esquerda do ataque dos forasteiros, Rafa Soares cruzou para Marcus Edwards, que solto de marcação só teve de encostar para o 0-1. Dez minutos depois, Vítor Ferreira assinalou uma grande penalidade a favor dos vimaranenses, por falta de Diogo Abdul. Ainda assim, Bruno Duarte não foi capaz de fazer o segundo.

A equipa da casa procurou responder poucos minutos depois, mas o remate de David Silva acabou travado por Bruno Varela. Até ao fim do primeiro tempo, a turma de Tozé Marreco cresceu no jogo e ficou mais ameaçadora. Contudo, o golo não surgiu e as equipas recolheram ao balneário com o 0-1 no placar.

Ao minuto 65, o FC Oliveira Hospital beneficiou de uma oportunidade para repor a igualdade no marcador. No duelo entre Bruno Varela e David Silva, o guardião dos conquistadores voltou a sair por cima e impediu o golo caseiro. Os vimaranenses tiveram uma ocasião logo a seguir, mas Rochinha viu Nando Pedrosa evitar o segundo tento dos minhotos.

A grande oportunidade da equipa da casa no encontro apareceu ao minuto 85. Ronaldo Afonso cruzou atrasado para João Pais e o recém-entrado, com tudo para fazer o empate, atirou por cima. Os homens da casa não conseguiram chegar ao golo e a partida terminou com a vitória dos vimaranenses, por 0-1.

Com esta vitória, a formação comandada por Pepa segue em frente na Taça de Portugal Placard 2021/2022. O próximo desafio do Vitória SC é na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro pelas 20:15, frente ao CS Marítimo, para a jornada nove da Liga NOS.