Conquistadores desperdiçaram dois sets de vantagem.

O Complexo Desportivo de Azurém acolheu, este sábado, o duelo entre o Vitória SC e a AA Espinho. Na partida da quinta jornada da Liga Una Seguros, os vitorianos levaram a melhor nos dois primeiros parciais, mas os visitantes deram a volta ao marcador e venceram por 2-3.

No início do primeiro set da partida, as equipas mostraram-se equilibradas. Ainda assim, os conquistadores assumiram o domínio do parcial e fecharam o resultado em 25-17. O controlo vitoriano prolongou-se para o set seguinte. No entanto, a AA Espinho ainda ameaçou a vitória caseira, mas os minhotos conseguiram carimbar o triunfo do parcial por 25-22.

Quando tudo fazia prever uma vitória calma para o Vitória SC, surgiu a reação forasteira. A turma de Espinho agarrou a vantagem no placard do terceiro set desde cedo e fez o 1-2, graças à vitória por 17-25. A superioridade dos visitantes foi ainda maior no quarto momento da partida. Dessa forma, a AA Espinho fechou o set em 15-25 e levou o jogo à negra.

No quinto e derradeiro set, a AA Espinho abriu vantagem no marcador desde o início. Apesar das várias tentativas de reação, a turma comandada por João Paulo Pereira não foi capaz de recuperar e perdeu o set decisivo, por 12-15 e o encontro, por 2-3.

Apesar desta derrota, os vimaranenses mantêm-se, à condição, no sétimo posto da tabela, com oito pontos somados. Na próxima jornada, agendada para as 11h do próximo domingo, dia 31 de outubro, o Vitória SC vai medir forças com o Clube K.

Recorde ainda: Vitória SC vence na visita ao Castêlo da Maia