Equilíbrio levou a partida ao quinto set.
Na primeira jornada da Liga Una Seguros, o Vitória SC defrontou o SC Caldas. Apesar do equilíbrio, os minhotos acabaram por perder por 3-2.
Os vimaranenses entraram muito fortes na partida e estiveram a vencer durante todo o primeiro set. A vantagem foi variando entre cinco e sete pontos e o resultado final do parcial foi de 18-25. O segundo set já foi mais disputado e ambas as equipas estiveram na frente. A partir do décimo sétimo ponto do Caldas, a equipa da casa cresceu e foi aumentando a vantagem, até terminar com 25-19.
No terceiro tempo, apesar de a equipa da casa ter estado sempre a vencer, verificou-se sempre uma diferença menor no marcador. As equipas estiveram, por vários momentos, separadas apenas por um ponto. Porém, o Caldas venceu por 25-22. Ao contrário do anterior, o quarto parcial foi marcado por vários erros da formação de Frederico Casimiro, o que provocou uma superioridade acentuada da equipa de Guimarães, que ganhou o set por 16-25.
Desta maneira, foi necessário jogar um quinto set para determinar o vencedor do encontro. O equilíbrio voltou à partida e as equipas estiveram empatadas até ao décimo ponto. A partir daí, o SC Caldas progrediu e venceu por 15-13. Assim, o resultado final foi de 3-2.
Com esta derrota, o Vitória SC entrou com o pé esquerdo na edição 2021/22 da Liga Una Seguros. Na próxima jornada, os vitorianos recebem o Esmoriz GC. O encontro está agendado para o próximo sábado, dia 9 de outubro, às 17h.