O encontro foi decidido no quinto set.

O Vitória SC perdeu na receção ao Esmoriz GC, por 3-2. O jogo, afeto à segunda ronda da Liga Una Seguros, foi à negra, onde os visitantes se mostraram superiores e regressaram a casa com um triunfo.

O primeiro set começou bem para o Vitória SC, ao conquistar uma vantagem larga (6-1). Contudo, o Esmoriz recuperou a desvantagem e voltou a equilibrar a partida durante grande parte do primeiro parcial. No final, os anfitriões aumentaram o ímpeto e fecharam o set com um 25-19.

O segundo parcial foi mais equilibrado, com várias trocas de liderança no marcador. Contudo, o jogo estabilizou no final do parcial, com os visitantes a controlarem e fecharem o parcial com um 25-22.

A formação orientada por João Paulo Pereira começou bem o terceiro set e cedo construiu uma larga vantagem, que chegou ao 11-7. No entanto, a turma do concelho de Ovar reequilibrou o parcial, mas sem anular completamente a vantagem minhota, que se fixou em 25-23.

O quarto parcial começou bem para os conquistadores, mas cedo a formação forasteira reverteu o resultado. Apartir da reviravolta, os visitantes não saíram da liderança do set, que terminou com 25-23.

Com o jogo empatado, a decisão final foi à negra, onde ambas as equipas mantiveram o equilíbrio demonstrado durante o jogo. Contudo, o Vitória SC não se conseguiu superiorizar ao Esmoriz, que fechou a partida com um 15-12.

Com esta derrota, o Vitória SC ficou no nono posto da Liga Una Seguros, com dois pontos. No próximo jogo, os vitorianos vão receber o VC Viana, num jogo a contar para a terceira jornada do campeonato. O duelo entre os clubes minhotos está marcado para o dia 10 de outubro, às 18 horas.

Recorde ainda: Vitória SC perde com o SC Caldas no arranque do campeonato