Famalicenses continuam sem vitórias na Liga Bwin .
Esta sexta-feira, o FC Famalicão recebeu o Vitória SC num dérbi minhoto a contar para a oitava jornada da Liga Bwin 2021/22. Num jogo bastante disputado para ambas as equipas, os forasteiros triunfaram por 1-2.
Os famalicenses começaram cedo a criar perigo na baliza vitoriana. O primeiro remate surgiu por volta dos três minutos com Iván Jaime a atirar acima da baliza. Passado dois minutos, Simon Banza inaugurou o marcador. Abdul Mumin perdeu o esférico na entrada para a grande área e Banza avançou para o frente a frente com o guarda-redes. O número 19 levou a melhor e fuzilou as redes de Bruno Varela.
Os vimaranenses retaliaram e aos nove minutos Marcus Edwards passou para Óscar Estupiñán que, rapidamente, se dirigiu para a baliza adversária. A jogada acabou cortada por Luiz Júnior já em zona de perigo para os famalicenses.
Os forasteiros continuaram em busca de um empate e aos 34 minutos, Óscar Estupiñán tornou o objetivo real ao fazer o 1-1. Tiago Silva foi chamado na conversão de um livre e levantou a bola para Estupiñán que cabeceou para o golo. Luiz Júnior ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitar a igualdade no marcador.
Aos 39 minutos, a turma da casa esteve perto de se colocar em vantagem. Ivo Rodrigues bateu um canto para a grande área, porém a bola bateu em Dylan Batubinsika e saiu ao lado do segundo poste. No momento de recolher aos balneários o marcador mantinha o empate de 1-1.
No regresso para a segunda metade da partida ambas as formações continuaram a persistir. Os conquistadores foram mais eficazes e conseguiram fazer o 1-2 na passagem pelos 59 minutos. Rochinha apareceu rápido no contra-ataque e rematou à baliza do guardião famalicense, no entanto Luiz Júnior afastou a bola. Marcus Edwars recuperou o esférico e na recarga não facilitou e colocou a equipa em vantagem.
A equipa de Vila Nova de Famalicão ainda viu o empate aos 84 minutos, porém o golo acabou anulado pelo VAR. Com este resultado, o Vitória SC sobe ao sétimo lugar da tabela classificativa e o FC Famalicão mantém a última posição. Na próxima jornada, marcada para dia 15 de outubro pelas 18h, os pupilos de Ivo Vieira defrontam o Académica OAF em jogo a contar para a Taça de Portugal. Por outro lado, os vimaranenses deslocam-se para uma partida frente ao FC Oliveira do Hospital no dia 16 de outubro pelas 11h.