Os vitorianos souberam explorar as dificuldades do VC Viana e venceram o confronto.

O Vitória SC recebeu e venceu, este domingo, o VC Viana, no primeiro dérbi minhoto da Liga Una Seguros. Os vimaranenses foram mais eficazes e somaram os três pontos com os parciais de 25-18, 25-22 e 25-21.

O primeiro set foi o menos positivo para os marujos. A turma de Guimarães entrou mais confiante e aproveitou os erros dos vianenses para abrir vantagem no marcador. Apesar da receção das duas equipas não ter fraquejado muito, os vitorianos conseguiram fechar mais side-outs e acabaram por vencer o set por 25-18.

No segundo parcial, João Franco apostou em David Araújo e Ricardo Martins para ajudar a equipa de Viana do Castelo. No entanto, os dois reforços, apesar de um início com qualidade, foram perdendo algum ritmo e a experiência da equipa do Vitória SC falou mais alto.

A partir do meio do set, a equipa vianense acusou alguma desconcentração, que foi bem aproveitada pelos vimaranenses. Rui Moreira e João Oliveira, dois experientes, foram bastantes importantes para o conjunto preto e branco durante todo o parcial. Os pupilos de Guimarães fizeram o 2-0, ao fechar o set em 25-22.

No último tempo, João Franco alterou a tática de jogo, mas novamente sem bons resultados visíveis. O ritmo dos marujos foi baixando cada vez mais e os erros cometidos foram aumentando. O Vitória SC cresceu ainda mais no jogo e impos o ritmo da partida, criando sérias dificuldades ao adversário.

Com este resultado, o VC Viana continua sem pontuar na Liga Una Seguros. No próximo sábado, os vianenses recebem a AJ Fonte do Bastardo. Por sua vez, o Vitória SC está agora na sétima posição da tabela e defronta, também no próximo sábado, o Castêlo da Maia GC.