O encontro apenas ficou decidido na negra.
O Vitória SC visitou, este sábado, o Castêlo da Maia num jogo a contar para a jornada número quatro da Liga Una Seguros. O encontro, disputado no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube, terminou com o triunfo minhoto por 2-3.
Na primeira parte os vitorianos entraram mais fortes e somaram alguns pontos importantes que os colocaram em vantagem. No entanto, a equipa da casa conseguiu recuperar e empatar a partida a 11-11. Assim, os pontos que se seguiram foram bastante disputados e a diferença no marcador manteve-se na margem mínima. Os vimaranenses acabaram por fechar o set com um resultado favorável de 23-25.
No segundo parcial, o Castêlo da Maia demonstrou maior eficácia e distanciou-se no marcador. Por outro lado, o Vitória SC cometeu erros que beneficiaram o adversário e não foram capazes de disputar o resultado. Deste modo, os visitados venceram o set por 25-13 e igualaram a partida a um.
No terceiro tempo, o equilíbrio das formações foi evidente, o que acabou por tornar o set mais renhido do que o anterior. Apesar disso, a turma da casa conseguiu finalizar mais jogadas e venceu por 25-20. O marcador apontava 2-1 no início do quarto parcial. Apesar de terem entrado a perder neste set, a firmeza dos minhotos foi notória e alcançaram um resultado de 23-25.
Com o marcador a indicar o 2-2, houve lugar para um quinto e derradeiro parcial. Nesta parte, o Vitória SC conseguiu impor o seu jogo e esteve a vencer por 0-6. Assim, os pupilos de João Paulo Pereira venceram de forma tranquila por 7-15.
Com o resultado de 2-3 ao apito final, a turma minhota subiu à sexta posição da tabela classificativa, com sete pontos. Na próxima jornada, marcada para sábado, dia 23 de outubro, pelas 19h30, os vimaranenses recebem o AA Espinho.
Recorde ainda: Vitória SC vence dérbi do Minho frente ao VC Viana