Homem do jogo:

Rui Moreira

O atleta do Vitória SC esteve muito seguro na receção e pouco falhou no ataque. Com larga experiência na modalidade, Rui Moreira ajudou a equipa a encontrar e perceber as dificuldades do adversário e somou 13 pontos na conta individual.

Em cima:

Coletivo vimaranense

Apesar de alguns serviços falhados, a turma de Guimarães esteve muito coesa durante todo o jogo. A receção da equipa minhota esteve a alto nível e os atletas de João Paulo Pereira souberam impor o ritmo de jogo e manter-se por cima no marcador.

Receção do VC Viana

A equipa de Viana do Castelo cometeu muitos erros ao longo da partida, muito fruto da inexperiências dos jogadores. No entanto, a receção dos marujos foi, geralmente, muito eficaz e ajudou na construção de jogadas interessantes por parte do distribuidor Frederico Santos.

Defesa dos vitorianos

A defesa da equipa do berço da Nação também esteve a alto nível. Os atletas do Vitória SC conseguiram ler bem o jogo dos vianenses e conseguiram, muitas vezes, defender os ataques contrários e converter as jogadas em pontos.

Em baixo:

Serviços falhados do Vitória SC

Apesar de, no geral, ter feito uma boa prestação, a equipa de Guimarães cometeu alguns erros de serviço. Com muitos atletas a recorrer ao serviço em suspensão, muitas bolas acabaram na rede e fora do campo, facilitando um pouco o jogo ao VC Viana.

David Araújo

O atleta do VC Viana, ex-Vitória SC, não esteve nos seus melhores dias. Mesmo tendo conseguido somar pontos, o oposto falhou muitos ataques, e alguns serviços, em alturas cruciais dos sets.

Veja aqui as incidências da partida.