Resultado ficou fechado ainda na primeira parte.
O FC Vizela deslocou-se, este domingo, ao Estádio do Bonfim, para defrontar o Vitória FC. O jogo, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal Placard, terminou com a vitória da turma minhota, por 0-2.
A equipa do FC Vizela entrou melhor no encontro e, desde cedo, chegou com perigo à área sadina. No entanto, nos primeiros quinze minutos da partida, os minhotos não estavam de pontaria afinada, com Nuno Moreira e Alex Méndez a atirarem, de longa distância, por cima da baliza defendida por João Valido.
Ainda assim, os vizelenses não baixaram os braços e cimentaram-se no meio-campo do Vitória FC. A insistência minhota surtiu efeito à passagem do minuto 27, quando Alex Méndez, servido por Tomás Silva, finalizou da melhor maneira e carimbou o 0-1, favorável à turma de Álvaro Pacheco.
Apesar da vantagem no marcador, o FC Vizela não se acomodou na partida e, dez minutos depois do primeiro golo, Guilherme Schettine ampliou a diferença no resultado. Assistido por Nuno Moreira, o avançado brasileiro não tremeu e, já na pequena área, apontou o 0-2.
A reação sadina aconteceu no último minuto do primeiro tempo, contudo, Ivo Gonçalves mostrou-se atento e travou o remate de Bruno Ventura. O resultado não se alterou até ao final da primeira parte e o FC Vizela seguiu para o intervalo a vencer por dois golos sem resposta.
Na segunda metade do encontro, o Vitória FC equilibrou o jogo e tentou discutir a eliminatória. Já a equipa do FC Vizela baixou as linhas e reduziu a intensidade, com o intuito de manter a vantagem de dois golos no placar. As alterações táticas resultaram numa segunda parte com poucas oportunidades de golo, com a primeira a surgir somente ao minuto 83 e a pertencer ao Vitória FC.
Bruno Ventura, solto de marcação à entrada da área, aproveitou um passe de Rodrigo Pereira e atirou com perigo à baliza de Ivo Gonçalves. Porém, o experiente guardião não facilitou e manteve as redes invioláveis. No minuto seguinte, foi a vez de José Varela procurar bater o camisola 84, mas novamente sem sucesso para os sadinos. Apesar do crescimento do Vitória FC nos instantes finais, o marcador não sofreu alterações e o jogo terminou com o triunfo do FC Vizela, por 0-2.
Com esta vitória, o FC Vizela deixa pelo caminho o Vitória FC e segue para a quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard. Os minhotos voltam a pisar o relvado no próximo domingo, dia 24, às 18h. Em jogo a contar para a jornada nove da Liga Bwin, a turma liderada por Álvaro Pacheco recebe o SL Benfica.