Erros defensivos da turma minhota ditaram o resultado.
Este domingo, o Dragão Arena foi palco do duelo entre o Xico Andebol e o FC Porto. Em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Placard Andebol 1, os pupilos de Pedro Correia não conseguiram quebrar a linha de derrotas e perderam por 43-22.
A turma minhota entrou com o pé direito e foi quem inaugurou o marcador nos primeiros segundos de jogo. José Santos não perdeu tempo e rapidamente dilatou a vantagem para 0-2.
Os portistas apenas conseguiram abanar as redes dos forasteiros por volta dos cinco minutos de jogo com golo da autoria de Miguel Alves. Sem desperdiçar a oportunidade, o número 29 voltou a estar em destaque e colocou o encontro empatado por 2-2.
A formação do Minho mostrou ambição e manteve-se na frente do marcador até aos nove minutos. No decorrer do resto da primeira parte, a equipa da casa tomou a liderança da partida e chegou ao intervalo a vencer por 24-8.
Na segunda metade, o FC Porto continuou a somar pontos e, consequentemente, a aumentar a diferença pontual. Ainda assim, os minhotos persistiram e lutaram por um resultado mais favorável. Desta forma, ao apito final o marcador confirmava a derrota dos vimaranenses por 43-22.
Com este resultado, o Xico Andebol continua sem vencer no Campeonato e ocupa o 14º lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada, marcada para dia cinco de outubro pelas 18h, os minhotos recebem o Águas Santas.