A vantagem dos vimaranenses ao intervalo não foi suficiente para garante o triunfo.

O Xico Andebol enfrentou, este sábado, o Póvoa AC. Na partida da jornada sete do Campeonato Placard Andebol 1 os minhotos ainda chegaram ao intervalo a ganhar, mas acabaram derrotados por 24-20.

Na deslocação à Póvoa de Varzim, a formação da cidade de Guimarães entrou melhor e marcou os dois primeiros golos do encontro. Ainda assim, os homens da casa reagiram e, até ao intervalo, o equilíbrio foi a palavra-chave. Os vimaranenses chegaram ao fim do primeiro tempo a vencer pela margem mínima (8-9).

Os primeiros minutos da segunda parte seguiram a toada da primeira meia hora de jogo. Ainda assim,  a equipa liderada por Jorge Carvalho superiorizou-se face aos minhotos e abriu uma vantagem de três golos (19-16). O clube minhoto ainda se voltou a aproximar no placard, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 24-20.

Com esta derrota, os vimaranenses ocupam o 15º posto da tabela classificativa, com sete pontos em sete jogos. No próximo sábado, o Xico Andebol viaja até Lisboa, para defrontar o SL Benfica num encontro relativo à jornada oito do Campeonato Placard Andebol 1.

Recorde ainda: Xico Andebol perde frente ao SC Horta