Turma minhota não foi capaz de contrariar o domínio madeirense.

Este sábado, o Xico Andebol deslocou-se até à Madeira para defrontar o Madeira SAD. Em jogo a contar para a jornada cinco do Campeonato Placard Andebol 1, os vimaranenses, ainda à procura do primeiro triunfo, regressaram ao Continente com mais um desaire.

A turma insular assumiu a dianteira do marcardor desde o início do duelo. Tiago Costa e Elias António assumiram as rédeas da partida e construíram uma vantagem de 11-4, favorável aos caseiros. Os minhotos tentaram reagir ao mau início, mas nunca foram capazes de se aproximar no placard. No último lance da primeira metade, José Pinto apontou o décimo primeiro golo vimaranese e fechou a etapa inicial em 17-11.

Na retoma da partida, os madeirenses mantiveram a toada e continuaram a distanciar-se no marcador. Deste modo, as tentativas de reação do conjunto minhoto foram sempre anuladas e chegaram aos onze golos de diferença (30-19). Na reta final do duelo, a equipa comandada por Pedro Correia ainda reduziu um pouco a margem, mas não foi suficiente para evitar o quinto desaire consecutivo, por 35-26.

Com esta derrota, o Xico Andebol mantém-se na décima quinta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a equipa vimaranense recebe o SC Horta. O encontro ainda não tem data e hora agendadas.

Recorde ainda: Xico Andebol sai derrotado em casa diante do Águas Santas