A apresentação pública do projeto realiza-se na loja Oficina.

Em memória de Alberto Sampaio, A Oficina apresenta esta quinta feira, dia 18 de novembro, o Centro de Estudos Alberto Sampaio (CEAS), localizado no centro histórico de Guimarães. O projeto tem o objetivo de dar visibilidade ao percurso, vida e obra de Alberto Sampaio.

O futuro CEAS será assim um espaço de encontro. O intuito da sua criação foi aproximar investigadores e várias entidades locais, nacionais e internacionais que têm concretizado trabalho de pesquisa e publicação em matérias desenvolvidas por Alberto Sampaio.

Este será um espaço de arquivo e de estudo, mas também um núcleo difusor do pensamento e obra do autor. O CEAS promete promover a instigação e a pesquisa, através dos diversos acervos documentais que estarão disponíveis, digital ou presencialmente.

Assim, será possível programar e dinamizar estudos e atividades de caráter histórico, cultural e científico para os diversos públicos. Quer por iniciativa d’A Oficina, entidade promotora, ou mesmo em articulação com entidades parceiras.