As inscrições estão abertas até 19 de novembro.

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai realizar a ECOA ´21 – Cimeira da Sustentabilidade nos próximos dias 23 e 24 de novembro. Esta atividade tem como objetivo a promoção de comportamentos sustentáveis e a procura de soluções para o desafio da urgência ambiental.

Os participantes vão poder debater como é que a sustentabilidade pode ser trabalhada, implementada e introduzida nas suas áreas de estudo. Joana Monteiro, uma das organizadoras da cimeira da sustentabilidade, defende que “é fundamental preparar e envolver os jovens, uma vez que são e serão os atuais e futuros agentes de mudança.”

A iniciativa da AAUM serve também para promover conhecimento sobre a temática. “De modo a complementar o debate, estarão presentes especialistas que farão uma breve apresentação do “estado da arte” das temáticas dos comitês, permitindo aos participantes formular propostas realistas sobre os desafios que se impõem”, declara Joana Monteiro.

A AAUM apela à participação de todos os estudantes minhotos nesta iniciativa “que se distingue pela sua unicidade”. Qualquer estudante que esteja inscrito vai ter direito a justificação de faltas às unidades curriculares decorrentes no horário.