Depois de 6 álbuns, 10 anos de estrelato e muita história, Between Us é o mais recente e 7º álbum da banda britânica Little Mix. Entre uma coletânea dos maiores hits da carreira, houve espaço para algumas novas músicas que nos indicam o rumo que pretendem seguir.
Little Mix, composta atualmente por Jade Thirlwall, Perrie Edwards e Leigh-Anne Pinnock, celebra este ano o 10º aniversário desde a sua formação em 2011. Tudo começou no programa de televisão X Factor, do qual saíram vencedoras. Para comemorar, a banda britânica lançou, a 12 de novembro, um álbum com os maiores hits da sua carreira. Desde “Wings”, passando por “Shout Out To My Ex”, até “Sweet Melody”. Para adoçar o êxtase dos fãs, foram ainda adicionados cinco novos temas.
Faixas como “Wings” e “Wasabi”, já referiam a maior mensagem que tem vindo a ser transmitida pelas artistas, o empoderamento. Também as despedidas aos ex-namorados se destacaram como mensagens de autorrealização e amor próprio. Isto é bem visível, por exemplo, no single principal de Glory Day (2016), Shout Out to My Ex.
“Sweet Melody” de Confetti (2020) é um dos mais recentes e arrojados temas das cantoras com uma energia imparável e de destaque. Por mais que as músicas da banda se tenham moldado ao longo dos anos, a tendência seguiu sempre o mesmo caminho moderno e atual. Também “Woman Like Me” e “Touch” seguem estes passos.
“No”, por sua vez, é uma música com bastante energia e cativante pela mensagem que há pouco referimos: o empoderamento feminino. Nesta há um destaque para o facto de muitas vezes as mulheres se submeterem aos seus maridos e optarem sempre por lhes dizer que sim a tudo. Em “No”, o não é a palavra de comando, assim como a inversão dos papéis de quem trabalha e tem o controlo. Esta nova faixa parece ter a mesma linha de produção recente de outras estrelas do eletro-pop do Reino Unido, como Mabel e Anne-Marie, o que solidifica e justifica a transição da banda para o estilo club-pop. “Trash” apenas se encontra disponível na edição deluxe, mas complementa o tema “No”. É cheio de brilho, glamour, ritmo e poder. Reflete o poder de três fantásticas mulheres que têm o mundo às suas mãos.
“Love (Sweet Love)” é um tema sobre um amor diferente dos habituais, diferente dos destacados em músicas pop. Aqui fala-se sobre amor próprio, sobre ser “egoísta” e começar a dar amor ao nosso ser individual. Já “Between Us”,título que dá nome ao novo álbum, faz referência a vários sucessos anteriores da banda, numa balada intensa e de fazer soltar uma lágrima. A amizade tão sólida e visível entre as artistas é destacada de uma forma leve e pura neste tema que é tão importante na carreira da banda.
“Cut You Off” é a faixa mais forte, pois integra-se nas especulações existentes sobre se a música aborda a separação de Jesy Nelson, antigo membro da banda, e as restantes Little Mix. Tirando isso, é um tema popselvagem sobre romper uma relação que pode resistir à maioria dos sucessos da banda. Sexy e divertida, a faixa é o protótipo da direção que Little Mix têm seguido nos últimos anos.
Numa tracklist com os maiores hits e música nova, Little Mix destacam-se no mercado musical pelo sucesso tão sólido e especial que têm vindo a conquistar. Dez anos depois da gigantesca ascensão ao pódio de maior girl bandda atualidade, as artistas carregam já uma longa e surpreendente lista de faixas. O crescimento enquanto artistas e as letras mais maduras têm-se refletido de forma significativa devido às mulheres que se tornaram. Poucos grupos tiveram tanto sucesso como a banda feminina Little Mix. Um trabalho em homenagem a elas mesmas, com respeito pelo que fizeram, mas vontade de continuar a crescer.
Álbum: Between Us
Artista: Little Mix
Editora: RCA UK
Dara de lançamento: 12 de novembro de 2021