"Caixas-biblioteca" é o novo serviço criado pelo projeto ESPAÇO S(énior).

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco decidiu criar um serviço de leitura ao domicílio, inserido no programa S(énior). A iniciativa concretiza-se através de “caixas-biblioteca” espalhadas nas valências para idosos do concelho, visando incentivar a leitura na ocupação dos tempos livres dos mais velhos.  Os habitantes de Vila Nova de Famalicão vão ter acesso às instalações a cada dois meses.

Na comemoração do seu 10° aniversário, o ESPAÇO S(énior) vai criar este serviço com o objetivo de incentivar os idosos para a leitura, proporcionando-lhes novas formas de contacto com os livros e com a escrita. Os idosos das instituições aderentes terão acesso a coleções de livros e ainda a DVDs e CDs, a título de empréstimo. O projeto insere-se no eixo Leitura+65ativo, do Plano Local de Leitura.

Assim, participam nesta iniciativa a Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, a Mais Plural, a Associação Gerações, o Centro Social da Paróquia de Ruivães, o Centro Social e Paroquial de Ribeirão e o Centro Social e Paroquial de S. Miguel de Seide.