O segundo dia do Festival BragaCine foi marcado pela entrega de prémios e pela projeção de novas curtas e longas metragens.

O segundo dia do BragaCine arrancou com a projeção do filme dinamarquês e vencedor de Óscar, Mais uma Rodada (2020). A longa metragem foi antecedida pelas curtas 2 de abril e Black and White serial#4: Plantas de Luís Miranda. Seguiram-se as curtas metragens 1200 segundos e Vão. De seguida foi a vez do filme luso-francês O Último Banho (2020) de David Bonneville com Anabela Moreira ser apresentado ao público.

A longa metragem Daddy’s Girl”(2018) foi projetada e muito bem recebida pelo público. A sessão oficial de encerramento começou com as curtas Mulher Faca e Perdida. Foram também projetados os clássicos do cinema O grande assalto ao comboio”(1903) e a curta Saída dos operários da Fábrica Lumière(1895).

Seguiu-se a entrega dos Prémios Augusta. O grande prémio foi entregue a Daddy’s Girl de Julian Richards. A atriz Anabela Moreira foi galardoada com o prémio Augusta de Melhor atriz. Foram ainda premiados o filme O Último Banho, os realizadores David Bonneville e Julian Richards, o documentário 1965-Panreal e as curta-metragens 1200 segundos e Beautiful Boy.