O concurso aconteceu em oito dos países parceiros do projeto.

De 5 a 14 de novembro, estão em exposição as fotografias participantes do concurso “Património das Comunidades Piscatórias”, no edifício dos Antigos Paços do Concelho. O vencedor foi um dos participantes portugueses.

A competição consistiu em apresentar fotografias que demonstrassem a diversidade e a importância do património cultural nas comunidades piscatórias das regiões parceiras. Na fase de avaliação, um júri constituído por representantes de cada um dos locais, selecionou as melhores cinco fotografias de cada país.

Jorge Meira, o vencedor, apresentou o trabalho fotográfico “Pescadores a chegar à praia após uma noite de faina”. A fotografia integra-se também na exposição, estando todos os dias, das 10h00 às 18h00, exposta no primeiro piso do edifício.

O concurso foi desenvolvido no âmbito do projeto de cooperação inter-regional CHERISH, com a contribuição da Comunidade Intermunicipal do Alto. Neste sentido, realizou-se em oito dos países parceiros do projeto, a contar com Portugal. Os outros participantes incluem a Holanda, a Letónia, a Espanha, a Grécia, o Chipre, a Itália e a Alemanha.