Após constantes adiamentos devido à pandemia, o evento tem agora as condições favoráveis reunidas para a sua realização.
O Altice Forum Braga recebe a 5.º edição do festival “Dancefloor – Jump to the drop” nos dias 29 e 30 de julho de 2022. Além de explorar a vertente musical, o evento pretende apresentar outras vertentes culturais.
A eleição do espaço cultural foi, segundo Tiago Martins, promotor do evento, “uma decisão estratégica”. Braga “é uma das cidades mais jovens do país e tem uma acessibilidade muito boa para captar público de Espanha, França, Inglaterra e Holanda.” Para além disso, o Altice “oferece as condições necessárias para a realização de eventos como este”.
Relativamente aos artistas com que o público pode esperar, Tiago Martins assegura que apenas um não está confirmado. Assim, garante ainda muitas surpresas. Para já, pode contar-se com a presença da dupla brasileira Cat Dealers, composta pelos irmãos Luiz Guilherme e Pedro Henrique, que apresentam projetos de música eletrónica. Carnage também está presente no cartaz. O artista, oriundo da Guatemala, é conhecido pelos seus projetos como DJ e produtor de música eletrónica. Além disso, já trabalhou com artistas como HeadHunterz, Timmy Trumpet e A$AP Rochy, assim como atuou em dois dos mais conceituados festivais de música eletrónica do mundo: Ultra Music Festival e Tomorrowland.
Outro nome com grande prestígio que promete marcar presença é Brian Cross. O artista espanhol já produziu música para Yandel, Inna e Richy Martin. Para além destes, o Dancefloor – Jump to the drop vai contar com muitos outros artistas. Aliás, está assegurado ao público que o evento não se cingirá apenas ao mundo musical, mas também a outras vertentes culturais.
Os bilhetes podem ser adquiridos através do seguinte link no site do Dancefloor – Jump to the drop.