Município promove um seminário para debater o assunto.

Esta quinta-feira, dia 25 de novembro, celebra-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai assinalar esta data através da realização de um seminário, apelidado “Empoderamento Feminino”. O evento terá lugar na freguesia de S. Miguel de Seide, no Centro de Estudos Camilianos, pelas 14h30. A iniciativa é aberta a toda a comunidade, até atingir a lotação máxima permitida.

O seminário conta com a presença de vários elementos, nomeadamente Sofia Fernandes, vereadora da Promoção de Igualdade e Rosa Oliveira, que representa a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. A professora Manuela Martins, Conselheira Municipal para a Igualdade e Isabel Denascimento, Presidente da Associação Mulheres Empreendedoras Europa e África, são dois outros nomes que irão marcar presença na mesa de discussão, que será moderada por Nuno Grandim.

Em 1999 a ONU definiu oficialmente o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Desde esse momento, assinala-se a data anualmente em vários países.