As famalicenses triunfam pela segunda vez consecutiva no campeonato.

Este sábado, o FC Famalicão recebeu o Lank FC Vilaverdense em dérbi minhoto relativo à jornada seis da Liga BPI. A turma de Jorge Barcellos foi superior e triunfou com três golos sem resposta.

Logo no primeiro minuto do encontro, Ana Capeta ficou perto de abrir o ativo. A camisola 97 da formação da casa aproveitou um mau atraso de Inês Barge, para ficar na cara da guardiã adversária. Ainda assim, não foi capaz de atirar para o fundo das redes. Dez minutos depois, Ana Capeta teve nova oportunidade para fazer o golo, mas o poste impediu o tento inaugural.

Ao minuto 12, na sequência de um pontapé de canto tirado à direita do ataque famalicense, Regina Pereira pôs as minhotas na frente do marcador. Ainda antes do fim do primeiro tempo, Sisi desperdiçou uma oportunidade para aumentar a vantagem. A bola voltou a esbarrar no poste da baliza defendida por Nyla Peterkin e o resultado não sofreu alteração.

O segundo tempo seguiu a toada da primeira parte e a formação comandada por Jorge Barcellos acabou por chegar ao 2-0. Carolina Rocha aproveitou o choque entre Nyla Peterkin e Vitória e só teve de encostar para aumentar a vantagem da equipa da casa.

A grande oportunidade das forasteiras no jogo surgiu ao minuto 68, mas o remate de Kleydiana Borges acabou travado em cima da linha de golo depois de embater no poste. O terceiro e último tento do encontro foi marcado por Érica Bispo. A recém-entrada roubou a bola em zona alta e, só com a guarda-redes adversária pela frente, atirou para o 3-0 final.

Com este resultado, as famalicenses sobem ao segundo posto da tabela classificativa da Liga BPI, em igualdade pontual com as vilaverdenses. No dia 14 de novembro, o FC Famalicão volta as quatro linhas para um dérbi minhoto, frente ao Gil Vicente FC. No mesmo dia, o Lank FC Vilaverdense recebe o SC Braga, também para o segundo confronto da jornada entre equipas minhotas.