Minhotos começaram a desenhar a vitória desde cedo.

Este sábado, na quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard, o FC Vizela defrontou o CF Estrela da Amadora. Uma partida no Estádio do FC Vizela com um resultado animador para os minhotos que venceram por 2-0.

O jogo iniciou com bastantes tentativas por parte dos vizelenses de abrir o resultado para o seu lado. Os visitantes tentaram evitar um primeiro golo tão precoce, porém, o golo do FC Vizela surgiu por Alex Méndez, ao minuto nove. Os minutos que se seguiram evidenciaram o domínio dos minhotos, que fizeram tremer a equipa de Rui Silva. Assim, ao minuto 20, surgiu um momento perigoso, quando Guilherme Schettine colocou o FC Vizela perto do segundo golo.

Também ao minuto 25, Hidalgo defendeu com bastante concentração um livre ameaçador dos vizelenses que insistiam em ser senhores do jogo. No entanto, apesar da garra e controlo iniciais, a equipa da casa acabou por se acomodar nos últimos minutos, o que fez com que o domínio do jogo fosse para o Estrela, com Salomão a lutar continuamente por um empate. Ainda assim, a vantagem da turma da casa não se alterou até ao intervalo.

Já na segunda parte da partida, os vizelenses entraram com mais foco e marcaram o segundo golo, ao minuto 52, com uma jogada de classe por parte de Kiko Bondoso. Com este resultado, os adversários demonstraram-se exaustos, mas evitaram sofrer mais golos com a ajuda de excelentes defesas por parte de Hidalgo. Apesar de os vizelenses terem continuado a tentar aproximar-se do 3-0, o guarda-redes da equipa visitante deu luta com enormes estiradas na baliza.

Nos últimos minutos, o jogo esteve completamente controlado pelos minhotos que tentaram manter o resultado do jogo. Mesmo nos minutos de compensação, a equipa vizelense não deixou de circular a bola. Apesar de uma defesa coesa, o ataque dos visitantes manteve-se nulo. O que tornou a vitória praticamente inalcançável.

Com o resultado final de 2-0, o FC Vizela segue vitorioso para a próxima fase da Taça de Portugal Placard, enquanto o CF Estrela da Amadora fica para trás nesta competição. A próxima partida dos vizelenses, que vai contar para a Liga Bwin, está agendada para o dia 30 deste mês, pelas 20h15, contra o SC Braga.

Recorde ainda: FC Vizela empata na receção ao GD Estoril