O espaço está a ser alvo de obras de requalificação estando previsto o seu término em dezembro.
O presidente da Escola de Arquitetura Arte e Design da Universidade do Minho (EAAD), Paulo Cruz, aguarda o funcionamento da licenciatura em Artes Visuais nas antigas instalações da Garagem Avenida. O professor acompanhou o crescimento da unidade orgânica, durante os últimos 20 anos, com o objetivo de aproximar, afirmar e modernizar esta área.
O novo equipamento da Garagem Avenida está a ser alvo de obras de requalificação pelo Município de Guimarães e o final da empreitada está previsto para o mês de dezembro. O professor catedrático de Construção e Tecnologia na EAAD, encara este novo desafio com um grande sentido de responsabilidade e motivação.
O docente demonstra-se também confiante com o facto de as novas instalações poderem permitir ambicionar mais qualificações como, por exemplo, pós-graduações na área de domínio artístico. Para além disso, para o presidente esta é também uma oportunidade para a unidade orgânica se aproximar da comunidade e interagir quer com a cidade quer com o território.
A EAAD possui cerca de 400 estudantes, 25 docentes de carreira, três investigadores contratados e sete técnicos, administrativos e de gestão. Desenvolve também múltiplos projetos nacionais e internacionais no ensino, investigação e interação com a sociedade nas áreas de Arquitetura, Design do Produto e Artes Visuais.