Minhotos lutaram, mas não conseguiram seguir em frente na Taça de Portugal.
O Gil Vicente FC perdeu, este sábado, por 1-0 frente ao Leça FC, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os gilistas terminam assim a sua participação na prova rainha do futebol português.
A primeira parte do encontro foi marcada pelo domínio da posse pela equipa minhota, que chegou ao primeiro remate.À passagem do minuto cinco, Hackman atirou ao lado da baliza defendida por Luiz Galil.
Contudo, foi a equipa do Leça FC que criou mais oportunidades ao longo do primeiro tempo, com o primeiro remate com perigo a surgir ao minuto sete. Miguel Lopes esteve em destaque com vários remates enquadrados. Até ao fim do primeiro tempo, ainda haveria tempo dos barcelenses criarem perigo, com um remate a sair ao lado da baliza. O encontrou seguiu para o intervalo com o resultado fixado em 0-0.
No segundo tempo, foi novamente o Leça FC quem entrou mais perigoso. Logo ao minuto 48, Miguel Lopes, criou calafrios para a baliza gilista. Após a passagem do minuto cinquenta, os galos quem começaram a mandar no encontro, com remates perigosos ao minuto 52, por parte de Hackman e, de seguida, ao minuto 59 Pedrinho tentar a sua sorte de longa distância, mas o guarda-redes do Leça FC conseguiu segurar.
Apesar das substituições e do momento de domínio no encontro, foi o Leça FC quem chegou à vantagem no marcador, por intermédio de Diogo Rosado. Até ao fim do encontro, os minhotos ainda tentaram o golo mas o guarda-redes do Leça negou a tentativa de Fran Navarro. Desta forma, o apito final do árbitro da partida confirmou o desaire barcelense.
Com este resultado, o Gil Vicente FC não vai além da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os gilistas têm encontro marcado para a próxima sexta-feira dia 26 de novembro, pelas 20h15, frente ao Moreirense FC. O dérbi minhoto vai contar para a 12ª jornada da Liga Bwin.
Recorde ainda: Galos empatam em casa no jogo inaugural da 11ª jornada da Liga Bwin