Dedicado aos mais novos, a Ópera em Miniatura chega a Guimarães para impressionar e encantar.
“O Anel do Unicórnio – Uma Ópera em miniatura” chega ao palco do auditório do Centro Cultural Vila Flor, em sessão única, para comprovar que a Ópera não tem idade. A apresentação é dia 27 de novembro, às 16h00 e dedica-se a toda a família.
Com libreto de Ana Lázaro, música de Martim Sousa Tavares e encenação de Ricardo Neves-Neves, “O Anel do Unicórnio” pretende inspirar e incentivar os mais novos a apreciarem ópera. Segundo Martim Sousa Tavares, a peça “vai abrir portas” à exploração deste género musical para os mais pequenos, a partir de um “contacto muito mais leve, divertido e com uma janela aberta muito convidativa”. Assim, “criar uma linguagem para crianças” foi o “principal desafio” na escrita do libreto, de acordo com Ana Lázaro.
Dedicado a crianças a partir dos seis anos de idade, o espetáculo terá ainda a presença de audiodescrição e Língua Gestual Portuguesa. Os bilhetes têm um valor de dois euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras físicas do Centro Cultural Vila Flor, Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Casa da Memória e Loja Oficina, e de forma online.