Início prometedor do português não chegou para evitar derrota em Helsínquia.

O tenista português João Sousa, natural de Guimarães, perdeu, este domingo, a final do ATP challenger de Helsínquia. O vimaranense chegou pela segunda vez esta temporada a uma final e, depois de em outubro ter já perdido a final do “Challenger” de Brest, voltou a sair derrotado numa final pelos parciais de 6-3 e 6-2 frente ao eslovaco Alex Molcan, número 103 do ranking ATP.

No encontro, o português, que já ocupou o lugar 28 do ranking, até começou bem e chegou a estar a vencer por 3-2. No entanto, o pior estava para vir quando João Sousa falhou um serviço e nunca mais conseguiu recuperar, perdendo assim o primeiro set.

No segundo set, João Sousa não conseguiu impor o seu jogo, cometendo várias falhas, entre elas o facto de permitir que o seu adversário conseguisse quebrar dois dos seus serviços, o que levou a que perdesse naturalmente outro set para o eslovaco, desta feita por 6-2.

Assim, termina mais uma época para o tenista vimaranense de 32 anos, que conseguiu chegar apenas pela segunda vez a uma final de um torneio, depois da conquista do Estoril Open em 2018.