“Lutar pelo bem comum da Associação Académica e dos seus estudantes” é um dos objetivos da candidatura.
O estudante José Diogo Soares candidata-se ao Conselho Fiscal e Jurisdicional (CFJ) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). O anúncio da candidatura foi feito no perfil de Facebook do estudante no dia 14 de novembro. José Diogo Santos afirma-se conhecedor das “exigências da nossa comunidade e sinto-me na responsabilidade e capacidade de corresponder ao que me é exigido”.
O aluno de medicina entende o Conselho Fiscal e Jurisdicional da AAUM, “como um órgão informado, crítico, descontente e empenhado em garantir uma AAUMinho de qualidade, pautada por uma comunicação eficaz, pela transparência total do seu trabalho e com uma oferta rica e diversa de oportunidades para os estudantes”. O candidato acredita que todos os órgãos da AAUM devem lutar pelo bem comum da Associação e dos seus estudantes.
José Diogo Soares entende que o CFJ deve ser rigoroso, imparcial, crítico, atento, reivindicativo, mas acima de tudo deve conseguir apresentar soluções. “Apresentar soluções para os problemas que levanta e para os problemas que já são levantados há vários anos”, explicou o estudante.