Duas vitórias, um empate e uma derrota para os clubes minhotos na sétima jornada.

Na sétima jornada da Liga 3, o percurso minhoto arrancou na passada sexta-feira, com a derrota do Vitória SC B no reduto do São João de Ver. Já no sábado, o Pevidém SC venceu na deslocação a Felgueiras, ao passo que a AD Fafe não foi além do nulo na receção à UD Oliveirense. No fecho da ronda sete, o SC Braga B recebeu e bateu a AD Sanjoanense.

Após a vitória sobre o Anadia FC, a equipa B vimaranense deslocou-se ao terreno do São João de Ver. Na primeira metade do encontro, ambas as equipas entraram com os olhos postos nas balizas adversárias. Desta forma, e após várias aproximações perigosas, os vitorianos estiveram perto de marcar nos instantes finais, por intermédio de Welton. Contudo, o remate cruzado do brasileiro saiu ao lado. Já na etapa complementar, a toada mudou e foram os caseiros a chegar ao golo. À passagem do minuto 52, na sequência de um pontapé de canto, o avançado Miguel Silva bateu o guardião minhoto e carimbou o 1-0 final.

No sábado, o lanterna vermelha Pevidém SC entrou em ação no reduto do FC Felgueiras 1932. Os homens da casa tomaram o controlo das operações nos instantes iniciais da partida. No entanto, aos 32 minutos, Paulo Moreira foi expulso e deixou os minhotos em superioridade numérica. Apartir da expulsão, a equipa de Guimarães cresceu no jogo, mas em tempo de intervalo, o placard assinalava 0-0. Numa segunda parte escassa em ocasiões de golo, o domínio minhoto acentuou-se desde o minuto 76, quando os felgueirenses ficaram reduzidos a nove unidades. Desta forma, a formação vimaranense chegou à vantagem nos minutos finais. Aos 86 minutos, Vítor Hugo respondeu da melhor maneira a um cruzamento da esquerda e atirou para o primeiro triunfo da turma de Pevidém.

O Estádio Municipal de Fafe recebeu, no mesmo dia, o duelo entre os locais e a UD Oliveirense. Os justiceiros entraram por cima na partida e dispuseram de várias oportunidades de golo. Ainda assim, a turma visitante reagiu e esteve perto do tento inaugural, mas o duelo chegou ao descanso empatado. Na segunda metade, o ritmo de jogo caiu e a partida tornou-se mais disputada a meio campo. Até final, a equipa de Oliveira de Azeméis ficou reduzida a dez elementos. No entanto, os fafenses não foram capazes de chegar ao golo e a partida acabou com o nulo no marcador.

Na última partida da jornada minhota, foi a vez da equipa B bracarense entrar em campo para derrotar a AD Sanjoanense. A partida começou da melhor maneira para os Gverreiros do Minho. Logo ao minuto nove, Edu encontrou o fundo das redes da baliza adversária e abriu o placard. Já ao minuto 15, o avançado braguista foi derrubado em falta dentro da grande àrea. Na conversão da grande penalidade, Schurrle não desperdiçou e fez o 2-0. Apenas três minutos depois, Rúben Alves, de longa distância, bateu Hornicek e reduziu a desvantagem forasteira. Ao intervalo, o placard assinalava 2-1. No início da segunda parte, Schurrle bisou e colocou o resultado em 3-1. Após o terceiro tento, a formação minhota controlou a posse de bola e conquistou o triunfo.

Desta forma, o Vitória SC B mantém os dez pontos e desce à sexta posição, ao ponto de que o Pevidém SC soma agora quatro pontos e está no último lugar da tabela, em igualdade pontual com o Anadia FC. No caso da AD Fafe, os justiceiros caem para a nona colocação, com nove pontos. Por fim, o SC Braga B salta para a terceira posição, com 12 pontos conquistados.

A próxima ronda da Liga 3 vai contar com dois dérbis minhotos. Primeiro, pelas 15h do próximo sábado, dia 6 de novembro, os vitorianos recebem a turma fafense, na Pista de Atletismo Gémeos Castro. Já no domingo, dia 7 de novembro, o Pevidém SC e os arsenalistas medem forças no mesmo local. A partida está agendada para as 15h.

Recorde ainda: Liga 3: sexta jornada termina com duas vitórias e duas derrotas minhotas