Cónegos chegaram à igualdade já perto do final do encontro.

Equipas no campo e publico na bancada na noite desta segunda-feira. O Moreirense FC recebeu o FC Paços de Ferreira em jogo da 10ª jornada da Liga Bwin. Vindos de dois jogos sem marcar qualquer golo, os Cónegos procuravam dar um safanão na má senda, mas não chegaram a conseguir e repartiram os pontos com um empate de 1-1.

Dispostas a voltar à rota das vitórias, as duas formações demoraram a contrariar um arranque de rasgos em espaços curtos, tal como frisaram um remate de Lucas Silva à figura de Kewin Silva, aos 13 minutos, e outro de Ibrahima para fora, aos 19. Os pacenses estavam mais ativos em terrenos adiantados e até festejaram aos 21 minutos, num lance que seria invalidado pelo VAR, devido a um fora-de-jogo.

Numa primeira parte pouco abundante em jogadas vistosas de bola corrida, João Pedro não acertou na bola com contundência face ao cruzamento tirado pelo canhoto Antunes, aos 29 minutos. A mesma dupla preparou um pontapé de Luiz Carlos, aos 40 minutos, mas a bola foi parar à bancada.

Moreirense FC ameaçou a baliza de André Ferreira a caminho do intervalo, com dois remates frontais de Rafael Martins e Abdu Conté bloqueados por Antunes e Stephen Eustáquio, respetivamente. Os cónegos terminaram a primeira parte por cima, mas não impediram o nulo ao intervalo.

A equipa minhota tentou intensificar o ímpeto do final no primeiro tempo no reatamento, só que os castores nunca perderam o norte, mesmo quando estiveram à mercê de investidas desenquadradas de Walterson, aos 48 minutos e Ibrahima Camará, aos 57. Desta forma, foi a turma visitante quem desbloqueou mesmo o marcador aos 64 minutos, quando um corte imperfeito de Lazar Rosic ao centro de Jorge Silva na direita deixou Lucas Silva com espaço de sobra para marcar.

Todavia, a turma minhota não desistiu de lutar pelo resultado e chegou à igualdade já perto do final do encontro. Aos 85 minutos, Ibrahima cobrou um livre direto do lado esquerdo que encontrou o movimento de cabeça de André Luís. O avançado português chegou ao seu quinto golo no campeonato e fixou o resultado que se manteve até ao final da partida.

Com este resultado, o Moreirense FC soma a terceira jornada consecutiva a somar pontos nos jogos em casa e contabiliza agora oito pontos, que lhe valem o 14º posto na tabela classificativa. A próxima partida dos comandados de João Henriques está agendada para o próximo sábado, numa deslocação ao terreno do Vitória SC, para um dérbi minhoto.

Recorde ainda: Moreirense FC sai derrotado na visita a Alvalade