Cónegos seguem em frente na prova rainha.
O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas recebeu, este domingo, a partida entre o Moreirense FC e o Vitória SC, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal Placard. Os cónegos de João Henriques, apesar do susto nos últimos três minutos, dominaram e venceram por 3-2.
Nos primeiros 15 minutos, apesar de várias divididas no meio-campo de ambas as equipas, não houve registos de ocasiões flagrantes. No entanto, aos 20 minutos, a primeira situação de verdadeiro perigo do jogo e do Moreirense FC resultou na alteração no marcador. Yan Matheus, após assistência de Ibrahima Camará, dentro da grande área do Vitória SC, fez o 1-0.
Sete minutos depois, a melhor oportunidade da equipa orientada por Pepa saiu dos pés de Rochinha, que, com um remate potente ao ângulo superior esquerdo, permitiu a defesa magnífica de Mateus Pasinato.
Ao minuto 33, o mesmo Rochinha recebeu um cruzamento dentro da grande área, mas o corpo de Steven Vitória impediu uma excelente chance de golo da equipa visitante. Momentos depois, Pedro Amador recebeu um alívio da defesa vitoriana e enviou a bola muito das redes defendidas por Bruno Varela.
Aos 42 minutos, Rúben Lameiras, após jogada individual de Rochinha, enviou a bola muito perto do lado esquerdo da baliza cónega. Um minuto mais tarde, na ressaca do tiro potente de Rúben Lameiras, Bruno Duarte cabeceou junto ao poste esquerdo da equipa visitada.
Á entrada da compensação do primeiro tempo, aos 45 minutos, uma excelente jogada ao primeiro toque do Moreirense FC dentro da grande área vimaranense, terminou com a finalização certeira de Yan Matheus, que bisou no encontro. Deste modo, a turma da casa saiu para o intervalo a vencer por 2-0.
Nos primeiros 15 minutos da segunda metade, à semelhança do primeiro tempo do encontro, não se registaram oportunidades flagrantes. Contudo, aos 61 minutos, no rescaldo de um desvio de André Amaro para canto que quase resultou num auto-golo, o conjunto de João Henriques apontou o terceiro golo da partida. Steven Vitória, através de um cabeceamento, fez o 3-0 para a turma de João Henriques.
Aos 72 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Ibrahima Camará rematou de primeira, à entrada da grande área, para a defesa de Bruno Varela. Dois minutos depois, através de um livre batido por Felipe Pires, o cabeceamento de André Luís saiu por cima da baliza devido a mais uma intervenção de Bruno Varela.
Os Conquistadores só aos 89 minutos é que conseguiram reduzir a desvantagem de três golos. Após um passe do lateral esquerdo Rafa Soares, Rochinha arrancou até à pequena área e finalizou para o canto inferior direito, fazendo o 3-1. Por fim, aos 92 minutos, confusão na grande área do Moreirense FC, com a bola a sobrar para Rafa Soares que apontou o 3-2 final.
Com a vitória conquistada, o Moreirense avança para os oitavos de final da Taça de Portugal. No que diz respeito aos próximos encontros das equipas vimaranenses, os cónegos têm encontrado marcado frente ao Gil Vicente FC na próxima sexta- feira, enquanto que o Estádio do Dragão vai ser o palco do encontro entre o FC Porto e o Vitória SC.