Night Teeth é um filme de terror dirigido por Adam Randall, que estreou, na Netflix, a 20 de outubro de 2021. O elenco conta com nomes como Deby Ryan, Jorge Lendeborg Jr., Lucy Fry e Raúl Castillo.
O cenário da longa-metragem toma lugar em Los Angeles, nomeadamente no bairro de Boyle Heights. Assiste-se, assim, a uma história de vampiros e humanos que coexistem ao abrigo de um pacto centenário, realizado, justamente, após se terem efetivado tréguas entre as duas raças. Deste modo, os vampiros que residem no bairro têm que manter a discrição, para que não sejam descobertos.
O desenrolar da trama inicia-se quando um estudante universitário – Benny (Jorge Lendeborg) – decide fazer um serviço como motorista por uma noite. Na sequência, conhece duas jovens misteriosas, Zoé (Lucy Fry) e Blaire (Debby Ryan), que tencionam comparecer em várias festas até ao raiar do dia. O que Benny não sabe é que as suas clientes são vampiras e que lhe aguarda uma noite atribulada e sangrenta.
A obra cinematográfica conta também com as performances de Megan Fox (Grace) e de Sydney Sweeney (Eva). Ainda que as suas participações sejam mais breves, não são menos agradáveis do que as restantes. No entanto, não suficientemente boas para uma atuação tão curta surtir o efeito que deveria no espectador. Consequentemente, estas intervenções acabam por ser um pouco “acessórias”, deixando, assim, espaço mais do que suficiente ao trio protagonista para se destacar, sendo este, em oposição, bastante cativante.
Desta forma, as três personagens são o ponto alto do filme, visto que a postura mais contida do personagem masculino cria um contraste muito interessante com a personalidade mais penetrante e extrovertida das duas figuras femininas. Esta dicotomia acaba por prover o carisma da longa-metragem e torna-a mais atraente para o visualizador. Contudo, a obra cinematográfica não deixa de ser um pouco monótona, pelo que a escassez de tensão na trama acaba por afetar e enredo.
Para além disso, Night Teeth carece de diligência e prontidão, uma vez que o flirt entre uma das vampiras e o humano se estende durante grande parte da longa-metragem. Desta forma, este aspeto da narrativa pode, por vezes, levar o espectador a esquecer-se de que está a assistir a um filme de terror. Ademais, é de destacar que a classificação atribuída à obra cinematográfica (maiores de 16) não faz jus à realidade, precisamente pela falta de tensão, pois sempre que parece que está prestes a acontecer algo mais arrojado ou afrontoso, a câmara retrai-se e passamos a ver o acontecimento através de um ângulo mais escondido. Denota-se, no entanto, que o realizador Adam Randall tenta compensar o seu conservadorismo ao incluir alguns conceitos como a vivacidade de cores, por exemplo.
Em suma, apesar Night Teeth contar com um elenco que tem bastante potencial e a ideia geral do filme ser interessante, não tira, mesmo assim, o cansaço à audiência. Desta forma, o filme acaba por ser um passeio sem rumo.
Título Original: Night Teeth
Realização: Adam Randall
Argumento: Brent Dillon
Elenco: Debby Ryan, Lucy Fry, Jorge Lendeborg Jr.
EUA
2021