Turma minhota ainda não conseguiu pontuar na Liga Placard.

Na sexta jornada da Liga Placard, o Nun’Álvares defrontou, em Oeiras, a formação do Leões Porto Salvo. A partida, disputada até ao final, terminou com vitória para os Leões por 6-2.

O conjunto de Oeiras, quarto classificado da última fase regular, entrou com tudo no jogo, apostado em sacudir a crise de resultados. Ré abriu o ativo aos quatro minutos e, logo a seguir, uma infelicidade de Serginho na sequência de uma reposição lateral de Bruno Pinto agravou o cenário para o Nun’Alvares.

Depois, aos oito minutos, Pedrinho tentou reagir, mas o remate saiu ao poste. os Leões responderam de pronto com mais um golo. Combinação entre Francisco D’Oliveira e Diogo Santos, com o primeiro a finalizar para o 3-0.

O Leões encostava o Nun’Alvares ao seu meio campo, apesar de uma ou outra transição, mas a verdade foi que, na primeira parte, os fafenses estiveram em baixo. Faltava intensidade e combatividade, e reflexo disso, foi o facto de a turma minhota ter ficado tapado por faltas aos 16 minutos. Deste modo, os lisboetas foram quem continuou mais acutilante e chegaram mesmo ao 4-0 ainda na primeira parte, por Diogo Furtado.

A segunda parte trouxe mais equilíbrio e dois golos para cada lado. Os primeiros minutos foram jogados numa toada ritmada, mas sem oportunidades claras de golo. Ao minuto 29, Serginho viu o segundo amarelo e o Leões aproveitou para dilatar a vantagem, com o bis de Ré.

A disparidade no resultado já não era condizente com o jogo, e, desta vez, o Nun’Alvares conseguiu aproveitar as cinco faltas do Leões, a partir dos 34 minutos. Ainda nesse minuto, Rafa Lopes reduziu para o conjunto fafense. Logo de seguida, o jogo foi colocado em 5-2, num lance em que Bebé na marcou na própria baliza.

Nun’Alvares começou a acreditar que ainda era possível lutar pelos pontos e apostou no cinco para quatro. No entanto, a turma da casa aproveitou esse dado para fechar o resultado. Ao minuto 36, Wesley marcou um grande golo de baliza a baliza e fez o sexto golo para os Leões.

Com este resultado, o Nun’Álvares soma a sexta derrota em seis jornadas na Liga Placard e está no fundo da tabela classificativa sem qualquer ponto conquistado. Na próxima partida, agendada para a próxima quarta-feira, a turma minhota recebe o Elétrico, às 19h00.

Recorde ainda: Nun´Álvares derrotado na receção à AD Fundão