Equipa minhota volta a perder e ainda não somou qualquer ponto na Liga Placard.
O Nun’Álvares recebeu, esta quarta-feira, o Eléctrico numa partida a contar para a sétima jornada da fase regular da Liga Placard. O encontro realizado no Pavilhão Grupo Nun’Álvares terminou com o resultado esclarecedor de 2-5, a favor dos visitantes, depois de uma segunda parte atribulada para a turma da casa.
Os minhotos entraram bem no jogo e três minutos depois do árbitro apitar para o início da partida surgiu o primeiro golo da noite. Kaíque Melo, com um remate forte, colocou o conjunto de Fafe na frente do marcador. Mas a vantagem da formação fafense não durou muito tempo, pois, no minuto seguinte, Célio Coque, com um toque ao segundo poste, reestabeleceu a igualdade no marcador.
Aos cinco minutos, Gustavo Rodrigues fez aumentar a chuva de golos que se registou no início do encontro. O ala do Eléctrico aproveitou um ressalto para dar a volta ao marcador, colocando a equipa de Ponte de Sor na dianteira. De seguida, à passagem do minuto sete, e na sequência de um livre direto à entrada da área, Célio Coque bisou na partida e fez o 1-3 para os visitantes.
Apesar do domínio dos Ponte-Sorenses durante grande parte do primeiro tempo, o Nun’Álvares não deixou de criar oportunidades para diminuir a desvantagem. Aos 15 minutos, Dudu acabou mesmo por conseguiu reduzir e o clube do Minho recolheu aos balneários a perder pela margem mínima (2-3).
Já na segunda-parte, a formação da casa teve que lidar com alguns contratempos, pois, ao minuto 24, Dudu viu o cartão vermelho a ser exibido pelo árbitro. Logo de seguida, o Eléctrico aproveitou a superioridade numérica para aumentar a vantagem, por intermédio de John Lennon. Aos 27 minutos, a equipa forasteira voltou a colocar a bola no fundo das redes, desta vez com a contribuição de Ferrugem, que fez o quinto e último golo da sua equipa.
A oito minutos do fim do jogo, o árbitro mostrou o segundo amarelo a Tiago Nogueira, devido a protestos do atleta. Até ao final da partida, os minhotos ainda apostaram no cinco para quatro, com Russo a jogar como guarda-redes avançado. No entanto, a turma fafense não conseguiu responder ao poderio defensivo do adversário e o jogo terminou com a vitória da formação de Ponte de Sor, que venceu por cinco bolas a duas.
Com este resultado, o Nun’Álvares continua sem vencer na Liga Placard, e encontra-se no último lugar da tabela classificativa com zero pontos, à sétima jornada. No próximo jogo, o clube de Fafe visita o SC Braga/AAUM, em mais um dérbi minhoto agendado para sábado às 18h.