Fafenses conquistaram a vitória, apesar das dificuldades sentidas durante a partida.

O GDR Nun’Álvares recebeu este sábado, dia 20 de novembro, o Viseu 2001/Palácio do Gelo, numa partida a contar para a 9ª jornada da Liga Placard. A equipa da casa ganhou por 3-2.

Logo no início da partida, a formação visitante mostrou-se bastante empenhada. Fruto dessa atitude, aos dois minutos, a equipa comandada por Paulo Fernandes fez o primeiro remate à baliza. A jogada poderia ter aberto o marcador, mas Vasco Ribeira estava atento e evitou facilmente o golo.

Aos 12 minutos, a equipa da casa mostrou sinais de eficácia. Luís Paulo rematou à baliza, mas o esférico embateu no poste. Nos minutos seguintes, Dudu tentou a sua sorte, aproximou-se da baliza adversária, mas o seu remate teve o mesmo desfecho que o de Luís Paulo. Com estes momentos de tensão, os minhotos passaram a evidenciar mais confiança.

Aos 19 minutos, surgiu o primeiro golo da partida por parte da equipa forasteira. Com o golo de Lukinhas, a turma visitante apoderou-se da liderança. O GDR Nun’Álvares respondeu rápido à desvantagem e o brasileiro Dudu empatou a partida.

Na segunda parte do confronto, aos 30 minutos, Sérgio Ribeiro fez o 2-1 para a formação da casa. Dez minutos depois, os minhotos afincaram a vantagem com Ismael Ferreira a fazer o 3-1.

O Viseu 2001//Palácio do Gelo ainda foi a tempo de marcar o segundo golo. Rafa Stocker aproximou a equipa do empate, no entanto, os forasteiros não conseguiram fazer mais nada para revirar o marcador a seu favor.

A equipa de Eugénio Gonçalves venceu assim o seu primeiro jogo e conquistou os três primeiros pontos na Liga Placard. Apesar da vitória, minhotos continuam na 14ª posição na tabela classificativa. O próximo jogo dos minhotos está marcado para o próximo sábado, às 16 horas, em casa do SL Benfica.