As candidaturas decorrem até dia 31 de dezembro.

A sétima edição do Programa de Aceleração, desenvolvido pela Startup Braga, tem como objetivo apoiar equipas de trabalho na validação e desenvolvimento do modelo de negócio e acelerar o acesso ao mercado e a financiamento. O projeto tem a duração de quatro meses e vai consistir em 10 bootcamps de duas em duas semanas.

Durante o período do programa, as startups selecionadas vão ter acesso a mentores e workshops em  diferentes áreas, de modo a conseguirem construir um produto mais forte. Assim, as empresas vão poder alcançar mais mercados e clientes, mostrando um projeto sólido tanto para os investidores como para possíveis parceiros.

Segundo as declarações dadas à RUM, Luís Rodrigues, diretor do programa, afirma que esta sétima edição tem como objetivo principal apoiar empresas de carácter tecnológico em ascensão. Neste sentido, a iniciativa auxilia-as a alcançarem “novos mercados, mercados internacionais e novos clientes” e a “prepararem-se para rondas de financiamento ou de investimento”.

Da mesma forma, o diretor Luís Rodrigues declara que as áreas mais valorizadas e incrementadas são a economia digital, a saúde biotecnologia e a nanotecnologia. Ao longo do programa, estas startups vão, também, interagir com parceiros da instituição, tal como a Universidade do Minho e o INL.

De forma a divulgar este programa, a Startup Braga já está a marcar presença na Web Summit até 4 de novembro.