Esforço dos bracarenses nos instantes finais não foi suficiente para evitar o desaire.

O Pavilhão João Rocha recebeu, esta quarta-feira, o duelo entre o Sporting CP e o SC Braga/AAUM. A partida a contar para a jornada sete da Liga Placard terminou com 2-1, favorável aos homens da casa.

Na ressaca da derrota frente ao CR Candoso, os bracarenses entraram com o pé esquerdo. Logo no segundo minuto, na cobrança de um livre, Alex Merlim inaugurou o placard para os leões. O domínio da turma sportinguista intensificou-se e, cinco minutos depois, Fábio Cecílio negou o golo a Guitta, com um corte em cima da linha de golo.

As dificuldades da formação braguista em reter o ímpeto ofensivo do Sporting ficaram ainda mais evidentes ao minuto 16. Primeiro, Cavinato obrigou Vítor Hugo a aplicar-se e, logo de seguida, João Matos atirou à trave da baliza visitante. Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações e o SC Braga/AAUM recolheu aos balneários com a desvantagem mínima.

No regresso à quadra, os lisboetas ampliaram a vantagem de imediato. Depois de um passe de Merlim, Tiago Brito tentou impedir o golo de Pauleta, mas o corte saiu transviado e só parou no fundo das redes. A perder por dois golos, o conjunto comando por Luís Silva tentou reagir à desvantagem. Neste sentido, Elisandro e Sérgio Costa, num espaço de cinco minutos, obrigaram Guitta a realizar duas paradas.

Já nos instantes finais da partida, os minhotos apostaram no 5×4. A aposta do técnico da formação forasteira deu frutos ao minuto 36, quando Sérgio Costa, assistido por Elisandro, reduziu para 2-1 e fez renascer a esperança bracarense. Dentro do derradeiro minuto da partida, Sérgio Costa viu o poste negar-lhe o tento da igualdade e, segundos depois, Fabio Cecílio foi travado por Guitta. Desta forma, os braguitas perderam por 2-1 e somaram a segunda derrota consecutiva.

Com este desaire, o SC Braga/AAUM cai para a zona de despromoção e está no décimo primeiro posto da Liga Placard, com seis pontos conquistados. Na próxima jornada, agendada para as 18h do próximo sábado, dia 13 de novembro, o coletivo bracarense mede forças com o rival minhoto Nun’Álvares.

Recorde ainda: SC Braga/AAUM sofre derrota frente ao CR Candoso