Turma minhota assumiu a liderança do Grupo F.

O SC Braga recebeu e venceu, esta quinta-feira, os búlgaros do Ludogorets por 4-2, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos garantiram, assim, uma série de três vitorias seguidas na competição.

O encontro começou com grande equilíbrio e uma disputa acesa a meio-campo, mas com os comandados de Carlos Carvalhal a superiorizarem-se apartir do décimo minuto. Aos 22 minutos do encontro surgiu a primeira grande oportunidade do encontro para os arsenalistas, com a bola a embater na trave após cabeceamento de Vitinha. Três minutos depois, à passagem do minuto 25, Al Musrati, com um remate à entrada da área inaugurou o marcador.

Ainda no primeiro tempo, e após uma desatenção da equipa bracarense, Sotiriou, ponta de lança da equipa búlgara rematou isolado para fazer o empate na Pedreira. Após o golo sofrido, os Gverreiros do Minho não baixaram as linhas e três minutos depois, Iuri Medeiros fez o 2-1, após um lance coletivo da equipa bracarense. Na primeira parte, ainda houve tempo de Galeno faturar, aos 40 minutos e fazer o 3-1, resultado que seguiu para a segunda parte do encontro.

No segundo tempo, os minhotos entraram decididos a fechar as contas do encontro. Nos primeiros minutos, Vitinha atirou com estrondo à malha lateral. Já os búlgaros aproveitaram as desatenções da equipa de Carlos Carvalhal e ao minuto 58, Despodov, isolado, obrigou Matheus à primeira defesa com dificuldade no encontro.

Ao minuto 73, o recém-entrado Mário Gonzalez aproveitou uma perda de bola da equipa visitante e fez o 4-1 para a formação da cidade dos arcebispos. Até ao final do encontro, a equipa búlgara fez o seu último golo através de um pontapé de canto. Plastun apareceu sozinho no interior da área e estabeleceu o resultado final em 4-2.

Com esta vitória, os minhotos ficam mais perto da passagem à próxima fase da competição. Na décima primeira jornada da Liga Bwin, o SC Braga tem encontro marcado para o próximo domingo, pelas 21h15, no Estádio da Luz, frente ao SL Benfica.

Recorde ainda: SC Braga regressa às vitórias na receção ao Portimonense SC