Vitinha foi a grande figura do encontro ao anotar quatro golos.

O SC Braga recebeu e venceu o CD Santa Clara por 6-0 no Estádio Municipal de Braga, neste sábado. A partida contou para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, prova onde os bracarenses são campeões em título.

Num jogo dominado do início ao fim pelo SC Braga, a primeira e a segunda partes do jogo tiveram uma história idêntica. Os Guerreiros do Minho entraram logo a vencer com um golo aos três minutos por Vitinha na recarga a uma defesa do guarda-redes do Santa Clara.O segundo tentou chegou pouco depois, aos oito minutos, pelo mesmo protagonista, com assistência de Iúri Medeiros, depois da equipa bracarense ter conseguido sair a jogar por Tiago Sá e ter ultrapassado a pressão exercida pelo emblema de Ponta Delgada.

O terceiro foi novamente da autoria de Vitinha, depois de uma excelente jogada coletiva dos comandados de Carlos Carvalhal. Deste modo, o jovem atacante dos minhotos chegava ao hat-trick dentro do primeiro quarto de hora da partida. Na primeira parte, destaque ainda para mais duas boas oportunidades desperdiçadas pelos minhotos, por Iúri Medeiros, que esteve muito interventivo na partida e participou em metade dos golos, e Ricardo Horta.

Na segunda parte, os minhotos voltaram a marcar três golos. Aos 51 minutos, o endiabrado Vitinha fez o poker. Já aos 57 minutos, Paulo Oliveira fez o quinto dos bracarenses na sequência de um pontapé de canto. Por fim, aos 89 minutos , Galeno fechou as contas convertendo uma grande penalidade conquistada pelo próprio. A formação da cidade dos Arcebispos ainda teve mais duas grandes oportunidades, ambas protagonizadas por Vitinha, que foram travadas por Ricardo Fernandes, para além de um remate de Iúri que não passou longe da baliza açoriana.

O CD Santa Clara nunca conseguiu assustar verdadeiramente Tiago Sá na primeira parte, no entanto na segunda parte teve duas boas oportunidades, por Rui Costa, à hora de jogo, e outra por Luiz Phellype. Além disso, os açoreanos viram um golo ser-lhes anulado.

Com este resultado, o SC Braga marca presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal e, por outro lado, o CD Santa Clara fica pelo caminho. No que diz respeito aos jogos seguinte, o SC Braga vai deslocar-se à Dinamarca, na próxima quinta-feira, para defrontar o Midtjylland, num jogo que conta para a Liga Europa e que pode ditar o apuramento dos minhotos para a fase seguinte da competição.

Recorde ainda: SC Braga sai goleado do Estádio da Luz