Eficiência na partida foi a chave para o triunfo arsenalista.

Num jogo a contar para a décima jornada da Liga Bwin, o SC Braga recebeu em casa, esta segunda-feira, a formação do Portimonense SC. Numa noite de glória, os Gverreiros do Minho derrotaram o Portimonense SC por 3-0.

A equipa liderada por Carlos Carvalhal entrou forte na partida. Ao minuto cinco, assistido por Sequeira, Galeno inaugurou o marcador na Pedreira com um remate rasteiro à entrada da área. Ao minuto 17 surgiu a primeira intervenção de Matheus no jogo, que brilhou na sequência de um pontapé de canto favorável à equipa algarvia. A primeira parte dos Gverreiros do Minho foi recheada de boas oportunidades de golo, mas o resultado permaneceu por 1-0 até ao intervalo.

Aquando do arranque do segundo tempo, a formação algarvia reagiu ao resultado desfavorável com aproximações à área braguista. Aos 48 minutos, sucedeu-se perigo para a baliza de Matheus, numa oportunidade falhada por Pedrão, jogador do Portimonense SC. Rapidamente reagiu a equipa do SC Braga e Galeno bisou na partida. Grande golo do brasileiro apontado aos 52 minutos, com um remate para o ângulo superior direito das redes.

Carlos Carvalhal lançou Fabiano na partida. Posteriormente, aos 65 minutos de jogo saíram André Castro e Vítor Oliveira, para dar lugar a Lucas Mineiro e Mario González. André Horta e Chiquinho foram também chamados a jogo ao minuto 70 do encontro.

Matheus Magalhães, guardião bracarense, fez uma intervenção complicada para evitar o golo da equipa visitante ao minuto 77. Mais tarde, já perto do final do tempo regulamentar foi a vez do SC Braga ameaçar a baliza algarvia e, aos 90 minutos, Mario González estreou-se a marcar na Liga Bwin e anotou o último golo da partida.

Assegurado este resultado que encerra a décima jornada, o Sporting Clube de Braga regressa às vitórias e sobe à quarta posição na tabela classificativa. A formação orientada por Carlos Carvalhal tem partida agendada para a próxima quinta-feira pelas 20h00, num jogo referente à fase de grupos da Liga Europa, frente ao Ludogorets.

Recorde ainda: SC Braga empata frente ao FC Paços de Ferreira