O projeto pretende motivar a responsabilização de cada cidadão.

O Município de Braga, em parceria com a Associação Empresarial de Braga e da Quinta Pedagógica, volta a aderir à iniciativa da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos. A edição deste ano é sobre as comunidades circulares.

De 20 a 28 de novembro, o Município de Braga, vai organizar várias atividades, na Quinta Pedagógica de Braga. As iniciativas têm como objetivo fomentar a empatia dos cidadãos em relação ao tema dos resíduos, bem como estimular a responsabilização.

Todos aqueles que desejam participar nas oficinas circulares (decorações natalícias, sabão com óleos alimentares usados, creme hidratante e vermicompostagem) podem inscrever-se através do e-mail disponibilizado para o efeito. As oficinas vão decorrer dia 20 de novembro, das 10h00 até às 12h00.

Na parte da tarde, entre as 14h00 e as 18h00, vão realizar-se as oficinas de cestaria, que vão ser coordenadas por especialistas da área. As inscrições podem ser efetuadas através do mesmo e-mail. O programa completo da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos pode ser consultado online.