O teatro vicentino de Barcelos apresenta doze apresentações de cultura este mês.
Desde stand-up a música, do teatro ao cinema, a agenda cultural do Theatro Gil Vicente está preenchida para o mês de novembro. Mário Lúcio & Teresa Salgueiro, B Fachada e a peça de teatro “O Charco de Ulises” são alguns dos eventos mais aguardados.
A programação começa com um concerto do bracarense Luís Fernandes, com entrada gratuita, na Igreja do Terço, no dia 5. Contudo, rapidamente regressa aos espetáculos no interior. No dia 9 a Associação Zoom – Cineclube exibe “A Metamorfose dos Pássaros” (2021) de Catarina Vasconcelos.
Dia 11, é apresentada a peça “O Charco de Ulises”, encenada pelo Centro Dramático Galego. Dois dias depois, a 13 de novembro, “Hamlet”, da Companhia de Teatro de Braga, sobe ao palco. No dia seguinte, a tarde de domingo é reservada para a rúbrica “Em Família no TGV”, com a apresentação da peça “A Castanha Brincalhona”, que com cariz didático e educativo, ensina às crianças as tradições de São Martinho.
Já a 17 de novembro, o stand-up marca presença. O espetáculo “Temos de marcar um café” promete deixar o recinto em gargalhadas, numa noite que é uma verdadeira conversa de café, esta sessão conta com João Dantas, Rúben Branco e Joel Ricardo Santos.
No dia 19, o teatro minhoto recebe um dos destaques do mês: o concerto de Mário Lúcio e Teresa Salgueiro, dois dos mais importantes representantes da música contemporânea. Já no dia 20, é a vez do B Fachada apresentar o seu novo trabalho “Rapazes e Raposas”, um projeto de música popular portuguesa.
A Associação Zoom – Cineclube exibe outro filme, dia 23, no recinto barcelense. Desta vez, a pelicula é “Titane” (2021) de Júlia Ducournau. Simultaneamente, a música marca presença, pela última vez no mês, no dia 27, com uma noite de fados.
A rubrica “Em Família no TGC” volta no dia 28 com a exibição de “A Ovelha Choné, o Filme: A Quinta Contra-Ataca” (2019). Para concluir, dia 30 de novembro, o Teatro de Guirigai apresenta a peça “Un Encuentro con Miguel Hernández”.