Os Marujos somaram o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

O VC Viana deslocou-se este sábado ao terreno da Associação Académica de Espinho, em confronto referente à oitava jornada da Liga Una Seguros. A equipa vianense acabou por não superiorizar-se no encontro e saiu derrotada por 3-1.

No primeiro set, o VC Viana tentou sempre contrariar a vantagem curta da equipa da casa. No entanto, a partir do parcial 11-10, a turma visitada facilmente construiu a vitória no primeiro set, que fechou com o resultado de 25-19.

Já no segundo set, o VC Viana até conseguiu uma vantagem de um ponto, no parcial 5-4, porém a reação dos Mochos foi instantânea. Apesar do forte equilíbrio do set, onde a vantagem caseira foi quase sempre mínima, o resultado ficou fixado em 25-21.

Todavia, o VC Viana não baixou os braços e no terceiro set foi superior à Académica de Espinho. Como era esperado, o set foi bastante equilibrado, mas a vitória acabou mesmo por ser da turma vianense, que venceu apenas no quinto match-point por 26-28.

Por fim, o quarto e último set foi o mais desequilibrado do encontro. A equipa liderada por João Franco acumulou o cansaço do encontro e deixou mesmo fugir a vitória para a Associação Académica de Espinho, que venceu por 25-18. A equipa de Espinho assumiu assim o favoritismo do encontro e fechou o resultado em 3-1.

Com este resultado, o VC Viana volta a não pontuar na Liga Una Seguros. O próximo encontro dos marujos está marcado para o próximo sábado, dia 13 de novembro, às 18h00 frente ao Leixões SC.

Recorde ainda: VC Viana sai derrotado na receção aos Esmoriz GC