Minhotos sofrem a sexta derrota consecutiva no campeonato.

O VC Viana recebeu, no passado sábado, o GC Santo Tirso, numa partida a contar para a 11ª jornada da Liga Una Seguros. Os minhotos não conseguiram assumir as rédeas no jogo, o que ditou assim a derrota por 3-0.

Num momento inicial, o primeiro set foi pautado pela existência de grande equilíbrio no jogo. Progressivamente, os vianenses conseguiram alcançar superioridade e deixaram o adversário a uma distância de cinco pontos. No entanto, a equipa visitante reagiu rapidamente e ditou o fecho do primeiro set por 24-26, com uma diferença mínima no marcador.

Aquando do segundo parcial, com a má entrada dos vianenses no jogo, a formação de GC Santo Tirso pautou-se por uma ligeira vantagem do marcador, que foi aumentada até ao término do segundo set, por 18-25.

No terceiro parcial, a história repetiu-se. Os minhotos asseguraram vantagem até aos dez pontos, mas a equipa visitante conseguiu isolar-se no marcador, alcançar uma diferença de sete pontos e repetir o resultado do segundo parcial, por 18-25.

Assegurado este resultado desfavorável, o VC Viana assume a décima terceira posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, marcada para este domingo, pelas 17h, a equipa minhota vai defrontar o Clube K, partida referente à Liga Una Seguros.

Recorde ainda: VC Viana sai derrotado diante do SL Benfica