Após três derrotas consecutivas, vimaranenses retornam às vitórias.

Este sábado, o Vitória SC rumou até Santo Tirso, para um jogo referente à décima jornada da Liga Una Seguros. Apesar da competição renhida, os vitorianos venceram o GS Santo Tirso por 1-3.

O início da partida foi marcado por um domínio da equipa minhota. A formação conseguiu alcançar uma vantagem de sete pontos. Após um time-out, a equipa da casa alterou a sua tática de jogo e reduziu a diferença no marcador. Contudo, não foi o suficiente para inverter o resultado. A turma conseguiu apenas empatar, por breves instantes. O primeiro parcial acabou com um resultado favorável ao Vitória SC por 27-29.

O segundo set iniciou-se tal como o primeiro, com a eficácia dos conquistadores. No entanto, desta vez, a equipa de Santo Tirso conseguiu conquistar o domínio da partida, o que culminou na derrota dos vimaranenses por 25-23.

O terceiro confronto foi o mais equilibrado de toda a partida, o que gerou um resultado nivelado ao longo do set. A maior diferença no placard fixou-se em dois pontos e foi realizada diversas vezes por ambas as formações. Os vitorianos com muita persistência conseguiram vencer pela diferença mínima de 23-25.

Por fim, no quarto e último set, o GS Santo Tirso demonstrou destreza técnica na maior parte do tempo e, consequente, vantagem no marcador. Porém, os minhotos reagiram da melhor maneira e, progressivamente, deram a volta ao resultado, vencendo por 21-25. Desta forma, o Vitória SC fechou o resultado do encontro com o marcador a evidenciar o 1-3, a seu favor.

Com esta vitória, a equipa de Guimarães regressa aos triunfos e sobe para a oitava posição da tabela classificativa. Na próxima jornada da Liga Una Seguros, o Vitória SC recebe o A.J.F. Bastardo. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 27 de novembro, às 18h00.