Os conquistadores venceram o primeiro set, mas não conseguiram dar seguimento ao bom começo.

O Vitória SC recebeu, na tarde deste sábado, a equipa da AJ Fonte do Bastardo. A partida relativa à jornada 11 da fase regular da Liga Una Seguros terminou com o triunfo da turma de João Coelho por 1-3.

O primeiro set revelou equilíbrio entre as equipas, mas o melhor início dos homens da casa foi decisivo. Os vitorianos adiantaram-se cedo no marcador, ao chegar ao parcial de 7-3 e mantiveram a vantagem, garantindo a vitória por 25-22.

Os forasteiros responderam no segundo set e conseguiram atingir uma diferença de nove pontos (10-19). Até ao fim do set, os vimaranenses não conseguiram reagir e acabaram derrotados por 18-25. A equipa comandada por João Coelho operou a cambalhota no marcador ao vencer o terceiro set por 19-25.

No set derradeiro, a AJ Fonte do Bastardo voltou a ser superior à formação adversária. Os insulares foram aumentando a vantagem ao longo do quarto set e chegaram à vitória por 1-3, com um parcial de 17-25.

Com este desaire, os homens liderados por João Paulo Pereira ocupam a nona posição da tabela classificativa com 15 pontos. O Vitória SC voltam à quadra este domingo no encontro frente à AA São Mamede, a contar para a jornada 12 da Liga Una Seguros.

Recorde ainda: Vitória SC regressa aos triunfos na deslocação a Santo Tirso