Vitorianos voltaram a perder contra os dragões.

O Vitória SC deslocou-se, este domingo, até à cidade invicta para defrontar o FC Porto, no Estádio do Dragão, para mais uma jornada da Liga Bwin. Os minhotos saíram derrotados por 2-1.

Logo no início da partida houve boas ocasiões de golo para ambas partes. Os vimaranenses aos quatro minutos tiveram uma boa oportunidade para abrir o marcador, mas Bruno Duarte rematou por cima da baliza.

Aos 16 minutos, a equipa da casa também mostrou uma clara oportunidade de golo, com mais um remate de Luís Diaz. Minutos depois, Rochinha disparou contra a baliza do jovem Diogo Costa, que evitou o golo com uma boa defesa.

Aos 34 minutos, Zaidu cometeu uma falta dentro da área sob Edwards. Luís Godinho não teve dúvidas e marcou penalti a favor dos Conquistadores. Edwards converteu o penalti e abriu o marcador (0-1).

A alegria dos vitorianos demorou pouco uma vez que Luís Diaz, aos 38 minutos, disparou a bola para o fundo da baliza de Bruna Varela. Já no limiar do intervalo, Taremi ainda marcou um golo, mas foi anulado pelo vídeo-árbitro por fora de jogo.

O recomeço da segunda parte, não podia ter sido mais atribulado. Abdul Mumin, cometeu mais uma falta, desta vez sob Taremi, vendo assim o segundo amarelo e o respetivo vermelho. A equipa visitante via-se em grandes dificuldades.

A turma da casa marcou o segundo golo, apontado por Evanilson, ficando por cima no placard. O jogo ficou marcado por várias tensões entre os jogadores, mas no fim foi a equipa comandada por Sérgio Conceição que saiu vitoriosa da partida.

Com este resultado, a equipa chefiada por Pepa mantém-se na sétima posição da tabela classificativa, com 16 pontos. A formação da cidade-berço têm encontro marcado para o próximo sábado em casa do FC Paços de Ferreira, para mais uma partida da Liga Bwin.