Os minhotos chegam à terceira vitória consecutiva.
O ABC/UMinho defrontou, este sábado, o ADC Benavente em partida a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal. O encontro terminou com a vitória dos bracarenses por 30-39.
Na primeira parte do jogo, o Académico deu sentido ao favoritismo e foi melhor do que a equipa adversária. Os minhotos adiantaram-se no marcador e chegaram ao intervalo com uma vantagem de cinco golos, 15-20.
No segundo tempo, os bracarenses voltaram a estar por cima e não permitiram a resposta da formação da casa. No fim da partida, o placard registava o 30-39 favorável à equipa comandada por Filipe Magalhães. Em destaque na formação minhota estiveram Filipe Morais e Rafael Peixoto, ao apontarem cinco golos cada.
Com esta vitória, o Académico avança para a próxima fase da Taça de Portugal. Na próxima quarta-feira, o ABC/UMinho joga frente ao Belenenses, em encontro relativo à jornada 15 do Campeonato Placard Andebol 1.


