Num jogo bem disputado até ao último segundo, a equipa minhota saiu vitoriosa do encontro.
A equipa d’Os Belenenses recebeu a equipa do ABC/UMinho, esta quarta-feira, na 15ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. O encontro, disputado no Pavilhão Acácio Rosa, terminou com um 29-30 a favor da equipa visitante.
Num jogo em que o ABC/UMinho queria dar continuidade à série de vitórias e o Belenenses procurava voltar às vitórias, foram os visitantes a estar melhor durante o primeiro tempo. Aos 12 minutos, a equipa minhota já vencia por dois golos de vantagem.
O rumo do jogo continuava sempre o mesmo, com o ABC/UMinho em vantagem. Assim, passados 21 minutos do encontro, o ABC/UMinho levava, já, cinco golos de vantagem em relação ao Belenenses, com o placar a marcar um 7-12. Dois minutos bastaram para os pupilos de Filipe Magalhães aumentarem a vantagem de cinco para seis golos.
A partir desse momento, a equipa do ABC/UMinho baixou os níveis de concentração e eficiência, o que fez com que a vantagem de seis golos passasse para apenas dois. Deste modo, no descanso, o marcador estava cifrado num 14-16, a favor dos homens da cidade dos Arcebispos.
Na segunda parte, foi o conjunto da casa que começou melhor. Com cinco minutos na segunda parte, a equipa de Belém já tinha empatado o jogo. Aos 37 minutos, o Belenenses colocou-se a vencer por 18-17.
O segundo tempo foi muito equilibrado, com ligeiro ascendente para a turma da casa. Quando faltavam cinco minutos para o final do duelo, o ABC/UMinho empatou e, passado um minuto, colocou-se a vencer pela primeira vez na segunda parte, com exceção da vantagem que a equipa trouxe dos balneários.
Os últimos minutos foram agitados e só em cima do apito final é que a equipa bracarense conseguiu assegurar a vitória final por 29-30. O jogo acabou por ficar marcado pelo equilíbrio, principalmente no segundo tempo. Destaque ainda na partida para Rui Batista com seis golos do lado visitante.
Com este resultado, os homens comandados por Filipe Magalhães conseguem chegar aos 22 pontos na tabela classificativa, igualando o Madeira SAD e o SC Horta. O próximo encontro da equipa minhota é no dia 22 de janeiro frente ao Vitória FC, no Pavilhão Flávio Sá Leite.