Entre os dois clubes há 11 casos positivos de covid-19.
O SC Braga e o FC Famalicão apresentaram, esta segunda-feira, casos de Covid-19 nos respetivos plantéis. No lado bracarense, apenas dois jogadores acusaram positivo. Já na equipa de Vila Nova de Famalicão, o número é bastante maior, pelo que nove elemento do plantel e do staff estão infetados.
O avançado Ricardo Horta e o médio Chiquinho do SC Braga apresentaram testes com resultado positivo para a Covid-19. Os atletas minhotos são assim baixas para o próximo jogo dos arsenalistas.
Segundo a informação clínica divulgada pelo clube de Braga, o plantel da equipa principal realizou, esta segunda-feira, testes de despiste ao coronavírus e os dois jogadores foram os únicos com resultado positivo. Ricardo Horta e Chiquinho falham, para já, a deslocação do SC Braga a Arouca, na próxima quinta-feira, em jogo da 16ª jornada da Liga Bwin.
O FC Famalicão anunciou também a existência de nove casos positivos do SARS-CoV2, no plantel principal entre jogadores, equipa técnica e staff. O clube minhoto ainda, não esclareceu se vai pedir o adiamento do jogo de quarta-feira frente ao Belenenses SAD. A conferência de imprensa de antevisão ao jogo também foi cancelada, já que o treinador Rui Pedro Silva é um dos infetados.